Tutorial do processo
Documentos necessários
Documentos assinados digitalmente:
- Requerimento solicitando o Auxílio Invalidez (baixar o arquivo na aba Modelos).
- Declaração de Ciência da Concessão de Benefício em Caráter Condicional (baixar o arquivo na aba Modelos).
Documentos digitalizados:
- Atestado médico com CID da doença.
Observação: outros documentos poderão vir a ser demandados, caso os existentes na SVP estejam desatualizados ou faltando.
Modelos
Selecione o requerimento que corresponde a sua situação:
- Requerimento de Auxílio Invalidez - veterano não reformado
- Requerimento de Auxílio Invalidez - veterano reformado
Todos:
- Declaração de Ciência da Concessão de Benefício em Caráter Condicional
Acesso ao SisGPP
Para acessar o Sistema de Gestão de Processos e Pessoal (SisGPP) é só clicar aqui.
O login do sistema é o seu CPF e a senha a que foi cadastrada por ocasião do seu registro no mesmo.
Caso você não possua cadastro (registro) no sistema é só clicar em Registro e preencher o formulário apresentado
Como digitalizar documentos
Para digitalizar um documento utilize um scanner ou impressora multifuncional.
Caso não possua estes equipamentos você pode utilizar a câmera do seu celular em conjunto com um aplicativo para digitalizar imagens.
Clique aqui e leia o artigo a respeito de como digitalizar corretamente seus documentos.
Como assinar digitalmente
Faça o preenchimento do documento que você deve enviar.
Para realizar a assinatura digital do documento você irá utilizar os seguintes portais:
Clique aqui para ler o artigo a respeito da Assinatura Digital de documentos.
A assinatura digital, através do Portal de Assinatura Digital do Governo Federal é grátis e tem a mesma validade de um documento com assinatura física sendo regulamentado pelo Decreto Nº 10.543, de 13/11/2020.
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